Queimadores de Gordura

Queimadores de Gordura

Já pensou resolver todos os nossos problemas relacionados às “gordurinhas” adquiridas apenas tomando uma pílula, como se fosse mágica? Pois bem, vamos entender agora o funcionamento dos queimadores de gordura, e você verá que não se trata de nenhum “milagre”.

O que são os queimadores de gordura?

Os queimadores de gordura são substâncias, ou um conjunto de substância que promovem a aceleração do metabolismo, ajudando o organismo a queimar de forma mais rápida as gorduras localizadas. Existem diversos tipos de queimadores que estaremos falando logo mais, sendo o termogênico, o mais famoso e mais comentado deles.

Guiaremos você pelos tipos de queimadores, com dicas e informações sobre os melhores suplementos naturais e industrializados para que você tenha toda a condição de avaliar, qual é o melhor e mais adequado para você.

Tipos de queimadores

Existem diversos tipos de queimadores de gordura. Trataremos nesse artigo sobre os tipos termogênicos e bloqueadores de carboidratos. Existem também os tipos: inibidores de apetite, reguladores da tireóide, bloqueadores de cortisol

Termogênicos

Os termogênicos são chamados assim por possuírem substâncias que causam a termogênese corporal, processo esse que eleva nossa temperatura corporal e promovem uma aceleração no organismo. Com resultado desse aumento metabólico, o organismo então passa a gastar muito mais calorias mesmo em estado de repouso, o que facilita a queima de gorduras.

Os ingredientes mais utilizados nos termogênicos são: cafeína, guaraná, extratos vegetais como a laranja amarga, gengibre, chá verde e a pimenta. Alguns podem vir em combinação (sinergia) ou isolados.

Os benefícios do termogênico são: redução da fadiga muscular, potencialização da contração muscular, estimulação energética, aumento do metabolismo, oxidação das gorduras, maior concentração e estado de alerta, sensação de prazer e aumento da mobilização.

Como a maioria dos termogênicos possuem cafeína em sua composição, algumas pessoas que possuem sensibilidade a esse e outros componentes dele, devem evitar o uso à noite para evitar que tenha dificuldade relacionadas ao sono.

Como eles aumentam um pouco os batimentos cardíacos e a pressão arterial devem ser usado com cuidado por cardiopatas, hipertensos, gestantes e lactantes sob orientação de um nutricionista ou médico. Independente do seu quadro de saúde, é importante que antes de ingerir quaisquer um dos seguintes queimadores de gordura você procure o seu médico.

Veja abaixo algumas das melhores marcas de termogênicos e um breve resumo:

Lipo 6 Black

queimadores-de-gordura-lipo-6-blackDesenvolvido pela Nutrex, o Lipo 6 Black já tem se mostrado como uma preferência entre as pessoas que buscam o emagrecimento e a definição muscular. Foi um dos emagrecedores mais comprados em todo o mundo.

Conforme a Nutrex, o Lipo 6 Black têm uma das fórmulas mais eficazes para a queima de gordura corporal fornecendo assim um maior gasto de calorias durante o dia-a-dia e durante as atividades físicas.

Essa queima de gordura acaba liberando mais energia para uso caso esteja praticando atividades físicas. Ele também possui em sua fórmula, ingredientes que atuam na moderação do apetite.

Lipo 6 é um suplemento aprovado para consumo e comércio pela FDA (Food and Drug Administration). Apesar de ter esta aprovação americana e não possuir nenhum ingrediente tóxico, ele é um estimulante e devido aos sintomas que citamos acima na seção termogênicos, pessoas com cardiopatia, hipertensão, gestantes e lactantes devem ter cautela com estimulantes.

Antes de utilizar este suplemento, consulte seu medico ou nutricionista. Interrompa o uso e consulte o seu profissional de saúde se tiver alguma reação adversa a este produto. Mantenha fora do alcance de crianças.

OxyElite Pro

O próximo da nossa lista é um suplemento alimentar termogênico que assim como o concorrente, Lipo 6 Black também atua na perda de gordura. Têm em sua composição uma substância chamada dimetilamilamina (DMAA) que pode causar dependência, insuficiência renal, disfunções metabólicas, problemas cardiovasculares, alterações do sistema nervoso, falência do fígado e até a morte.

O Oxyelite Pro atua diretamente no receptor Alpha-2. Ele é o responsável pela inibição da lipólise (quebra das gorduras). Foi confirmado através de pesquisas, que obesos possuem uma disfunção neste receptor. Essa disfunção não deixa que a gordura seja quebrada e a armazena no organismo.
Mesmo praticando exercícios e fazendo dietas esse receptor com problemas informa ao organismo para armazenar a gordura, o Oxyelite tenta cortar este efeito negativo.
Existem uma série de sintomas associados ao Oxyelite Pro: insônia, sintomas de depressão, perda de apetite sexual, irritação aguda, desmaio, síndrome do pânico, desestabilização emocional, ansiedade excessiva.

Novamente faço a seguinte ressalva: NÃO tome nenhum dos termogênicos aqui citados sem o consentimento do seu médico. O OxyElite Pro emagrece sim, porém produz efeitos que devem ser considerados com o seu uso, portanto agende uma consulta médica antes de consumi-los.

tupa-queimadores-banner-central

Epiburn

Lançado pela USP Labs, o Epiburn é um suplemento termogênico diferente, pois conta com ingredientes inovadores e efeitos amplificadores na atividade do metabolismo.

Benefícios

  • Favorece a queima extrema de gordura
  • Promove a redução de apetite
  • Fornece foco, energia e disposição para o treino
  • Possui um efeito “Pump” vasodilatador

Os efeitos se devem aos ingredientes contidos nele. Falaremos de forma resumida sobre cada um deles:

  • Extrato da folha de oliveira (Olive Leaf Extract) – Este extrato está associado à oxidação do colesterol LDL, redução da pressão sanguínea, redução do colesterol total, aumento da sensibilidade à insulina e à redução dos níveis de glicose no sangue.
  • Yohimbe: Conhecida por estar em outros emagrecedores, ela atua no sistema nervoso central para promover resistência e energia. Também promove a queima de gordura e suprime o apetite.
  • Coleus Forskohlii: Conforme estudos este componente pode dar suporte a perda de gordura, desenvolvendo a massa magra. Ele também pode combater a fadiga e a fome. Ela contém o composto forskolin, que pode ativar a enzima adenilil ciclase. Esta enzima, aumenta a molécula de adenosina monofosfato cíclico (cAMP). A cAMP funciona como um mensageiro de uma diversidade de funções biológicas essenciais e também desempenha um papel na regulação do metabolismo. Ele suporta a quebra de gordura armazenada e promove o uso da gordura corporal como fonte de combustível. A cAMP também ajuda a elevar a taxa metabólica basal fazendo do Coleus Forskohlii, um dos principais componentes do Epiburn.
  • Nelumbo Nucifera: Mesmo quando você burlar a sua dieta, o Epiburn Pro vai te ajudar com o nelubo nucifera. Segundo estudos, Nelumbo Nucifera, conhecida também como Lotus, atua para dificultar a digestão e a absorção de lipídios e carboidratos. Ela inibe as ações da alfa-amilase e da lipase, enzimas que catalisam a hidrólise de amido e a gordura. Também eleva o gasto de energia para aumentar a termogênese.
  • O Epiburn Pro também conta com alguns ingredientes básicos para promoção de energia como a cafeína. Ela aumenta seus níveis de energia e também melhora a agilidade mental, então você está pronto para enfrentar o seu dia. Ela ajuda a reduzir o apetite para ajudar você a fazer melhores escolhas alimentares. A cafeína também tem um efeito diurético, assim você pode perder peso de água e melhorar a definição.

 Bloqueadores de Carboidratos

Quem já fez dieta sabe que um dos maiores desafios está no controle da ingestão dos carboidratos. O carboidrato é a principal fonte de energia e o organismo tenta obtê-lo de qualquer alimento que ingerimos. Alimentos ricos em amido são decompostos em menores partículas para serem convertidos em energia. Uma vez, as calorias sendo formadas, ou elas são gastas através de exercícios físicos ou aparecem na forma de gordura.

Os suplementos bloqueadores de carboidratos são indicados para aquelas pessoas que querem perder peso sem terem que fazer grandes alteração na sua dieta. Estes suplementos impedem que uma grande quantidade de hidratos de carbonos sejam absorvidos e transformados em açucares e depois armazenados como gordura pelo organismo.

E não pára por aí. Os carboidratos aumentam os níveis de insulina no organismo, que é o hormônio que converte os carboidratos em gordura. Por isso pelo simples fato de reduzir a absorção de carboidratos, você também baixa os níveis de insulina, o que resulta em menos gordura armazenada.

Adicionalmente, quando você consome poucos carboidratos o seu corpo procura por outras formas alternativas de obter a energia que precisa para as suas necessidades diárias, o que faz com que ele comece a queimar a gordura que tem armazenada para obter essa energia e você perde peso mais facilmente.

 

AVISO: Sempre que for iniciar o uso de um suplemento alimentar ou emagrecedor de qualquer tipo, consulte um profissional da área de nutrição ou médico. Não nos responsabilizamos por problemas que, por ventura, possam ocorrer devido à utilização de informações contidas no site.

Leia também nosso artigo sobre a Spirulina